EÓLICAS

SOLUÇÃO PARA PROTECÇÃO DE FOGO EM EÓLICAS - Protegemos componente a componente


 

Com milhares eólicas instaladas, desenvolvemos factory-installs com o sistema concebido para proteção individual de equipamentos e maquinaria das torres:

aArmários de Controlo
aTransformador
aGerador / colector
aSistema Hidráulico
aTransmissão e caixa multiplicadora
aOutros componentes

Porque é necessária a protecção contra fogo?

aProtecção contra perda total das torres eólicas
aTempos de inactividade menores
aGrande aceitação pelos investidores
aAccionamento de Seguros
aPrémios de seguros mais favoráveis
aEvitar danos à imagem
aProtecção ambiental e zonas circundantes de mato

Vantagens

aEstando em modo de espera, não consome energia
aNenhuma fonte de corrente externa é necessária
aInsensível a impactos, vibrações e choques
aA funcionalidade não é comprometida quando exposta a condições extremas (contaminação por óleo / poeira; ambientes perigosos)
aQuase livre de manutenção, pois não há componentes que possam falhar devido à corrosão
aInstalação simples e sem falsos alarmes


Protecção de fogo para eólicas

Funcionalidade e funcionamento de um sistema de extinção por pulverização fina

O sistema de extinção será automaticamente ativado por um acionador pneumático no caso de um aumento crítico na temperatura (por exemplo, 30 ° acima da temperatura operacional máxima esperada). O nosso sistema de combate a incêndios é um sistema de extinção por pulverização fina que utiliza bicos especiais para pulverizar o agente extintor como uma névoa fina. O tamanho de gota selecionado é grande o suficiente para garantir que as gotas tenham energia cinética suficiente para alcançar a fonte do fogo. Isso é particularmente importante em turbinas eólicas, pois pode haver fluxos de ar na nacela que impedem isso.

A enorme superfície de reação das gotículas de névoa em relação à quantidade de agente extintor, significa que o fogo é rapidamente privado de grande parte de sua energia. O nível de temperatura, portanto, cai rapidamente, impedindo a re-ignição. O efeito de resfriamento interrompe as condições de reação térmica no assento do fogo, reduzindo assim a velocidade de reação para que o fogo se apague.
Além do efeito de resfriamento, a tecnologia de spray fino também tem um efeito sufocante, como é o caso da extinção de incêndios em névoa de água fina.
Para intensificar os efeitos de extinção descritos, o agente extintor contém um aditivo formador de espuma. O objetivo disto é conseguir uma maior aderência e, assim, uma extinção mais exitosa dos materiais queimados. Essa mistura desempenha um papel crucial na eficácia do sistema para riscos específicos em áreas onde há líquidos combustíveis.
As unidades de liberação termo-pneumáticas são elementos de controle robustos e livres de manutenção que possuem qualidades de resposta ultra-rápidas. O sistema de combate a incêndio é libertado automaticamente (libertação pneumática) no caso de um aumento de temperatura de, e. 30 ° C acima da temperatura máxima esperada.
O nosso sistema de combate a incêndios é um sistema de extinção de névoa de água que usa bicos especiais que pulverizam a água de uma maneira ultrafina. Aqui, podem ser utilizados agentes extintores resistentes à geada até -30 ° C. Dependendo dos requisitos e da área de aplicação também água, dióxido de carbono, CO2, argônio, FM 2000 ou fogo-ex. pó pode ser usado.

Instalação

O sistema de extinção de incêndios pode ser facilmente instalado por um simples princípio modular.Dependendo das áreas de instalação, não são necessárias ferramentas especiais. Destinado a uma instalação simples (princípio modular), é quase um sistema livre de manutenção.

O que entregamos?

Nós entregamos um sistema quase livre de manutenção. Os elementos do sistema são todos feitos de aço inoxidável para evitar a corrosão. A manutenção é limitada a uma verificação anual dos elementos do sistema e das participações. A cada cinco anos, as cabeças de liberação termo-pneumáticas e os vasos precisam ser renovados. Informações detalhadas sobre manutenção e componentes individuais estão listadas em nosso manual de manutenção, que será entregue com todos os sistemas.

Mais áreas de aplicação para o sistema de extinção de incêndio protegido & patenteado

Máquinas-ferramentas
Veículos de mineração e túnel
Transportes públicos
Transportes de resíduos
Veículos agrícolas e florestais
Cozinhas Industriais
Depósitos e tratamentos de gorduras

ALGUMAS REFERÊNCIAS DE INSTALAÇÕES PROTECFIRE

AllerBuss Verden
EMT Madrid
TUSSAM Sevilla
Duisburger Versorgungs
OmniBus Shnierung
Transdev
VOLVO
IVECO
MERCEDES
MAN
EVOBUS
SETRA
ENERCON
VESTAS
NORDEX
DSME (DEWIND)
FUHRLAENDER
EVIAG
WIND2ENERGIE
AERODYN
MINGYANG
LELYAIRCON
VAN HOOL
K+S Group
SWD Salzwerke
ESCO
ASSE 2 Mine
Konrad Mine
RAG
Wolfram
Alrosa
KMA RUDA
Norilsk Nickel
Novokuynetsk
Donetsk
WIRTGEN
SCHARF
SCHOPF
LIEBHERR
Mine Master
MINROC
PAUS HERMANN
SCHEUERLE
SANDVIC Austria
Schopf
Swecon
WIRTEGEN
PAUS
LINDEN
APPEL
BAT
FROSTA
GHH
REVEN
KAMAG
KALI
Xuzhou
Anglo Platinum
Impala Platinum
Sareco
Leighton
Kalgoorly
Freo Cranes
Valtasiirto OY
Dangote
SAARSTAHL
GHH Fahrzeuge
BAT Bohr
Dailmann Haniel
ETF Trucks
HFH Herbst
SMAG
KAMAG